EL LIBRO DE LOS INMIGRANTES

EL LIBRO DE LOS INMIGRANTES
Pídalo a lusodescendientes@yahoo.com.ar

miércoles, 31 de agosto de 2011

DIARIOS DE PORTUGAL 31/8/11







El rancho folklórico Saudades de Portugal estará en la fiesta de los inmigrantes

Los dias 3 y 4 de septiembre se celebrará el dia del Inmigrante en la Direccion Nacional de Migraciones,(Av. Antartida Argentina 1355, a 100 mts de Buquebus).
Portugal estara representado el sabado 3 a las 15.00 hs por el Rancho Folklórico "SAUDADES DE PORTUGAL " de Berisso, cuyo Director es el Sr. Gaston Becerra.
El domingo 4 a las 12 hs participarán en el desfile de abanderados con las demás colectividades.

lunes, 29 de agosto de 2011

DIARIOS DE PORTUGAL 29/8/11




CELEBRO SUS 33 AÑOS EL CLUB PORTUGUES DE ISIDRO CASANOVA

A 22 de Julho de 1978 um grupo de vinte portugueses reuniu na casa de António Augusto dos Santos com o objectivo de criar um clube. Em Agosto do mesmo ano adquiriram a propriedade onde o clube iria funcionar. Numa zona onde a partir das primeiras décadas do século XX teve assento a comunidade portuguesa desenvolvendo actividades produtivas em quintas e no fabrico de tijolos, foi fundada a sede social a 10 de Junho de 1979 sob o nome de Club Portugués del Gran Buenos Aires. A 10 de Janeiro de 1982 foram inauguradas duas piscinas, posteriormente climatizadas para serem usadas todo o ano. Este clube conta ainda com uma biblioteca, um salão de festas e um grande salão para desportos.

(Fotos Centro Patria Portuguesa en Facebook)










DIARIOS DE PORTUGAL 28/8/11





Bárbara Franco, de Madeira, es la nueva Miss República Portuguesa

Madeirense eleita Miss República Portuguesa

Bárbara Franco, natural da Ribeira Brava, vai agora representar o país no concurso Miss Mundo, em Londres






Entre as candidatas madeirenses Yanine Silva foi a única que não obteve um título. Betty Rodrigues, foi também eleita Miss Turismo Queen Internacional Portugal 2011 e Rossana Lopes, representante oficial da Madeira, foi eleita Miss Simpatia
Bárbara Franco, natural da Ribeira Brava, é a nova Miss República Portuguesa, sendo a responsável pela representação do nosso país no concurso Miss Mundo em Londres.
Na gala final, realizada ontem, entre as candidatas madeirenses, apenas Yanine Silva não conseguiu chegar às 15 finalistas nem a qualquer título.
Já Rossana Lopes, representante oficial da Madeira, através do concurso Miss Casino, foi eleita Miss Simpatia, ficando entre as nove finalistas, e Betty Rodrigues foi eleita Miss Queen Turismo, representando Portugal no concurso internacional.

DIARIO DE NOTICIAS