El Festival Política que no sólo es política

¿Tiene un amigo o familiar portugués? Obséquiele el libro PORTUGAL QUERIDO... Consultas a lusodescendientes@yahoo.com.ar



É na capital que acontece o primeiro evento que une a política, a arte e o cinema no nosso país. O Cinema São Jorge, recebe nos dias 21 e 22 de Abril, o Festival Política que tem como tópico central a abstenção.
Uma iniciativa que nasce da sociedade civil e que pretende através de debates, workshops, filmes, publicidade, arte e de diversas atividades, inclusive para crianças, mostrar que é possível aumentar a participação eleitoral em Portugal.
A programação mostra-se enriquecida com discussões como a importância do jornalismo independente na democracia no primeiro dia do Festival. O cinema não foi esquecido e conta com a exibição de filmes, tais como: “Ressurgentes” de Dácia Ibiapina (Brasil, 2015), “Techo y Comida” de Juan Miguel de Castillo (Espanha, 2015), “Democracia: Na Onda dos Dados” de Daniel Bernet (Alemanha 2015) e “Aristides de Sousa Mendes: Un Hombre Bueno” de Victor Lopes (Argentina, 2017).
Relativamente aos participantes, a Festival conta com alguns convidados ligados à política portuguesa num debate “cara a cara”. Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda), Sérgio Azevedo (PSD), Isabel Moreira (PS), Ana Rita Bessa (CDS-PP), Rita Rato (PCP), Heloísa Apolónia (PEV) e André Silva (PAN) serão algumas das personalidades envolvidas na programação do festival.
Este é um festival com acesso gratuito à população que já possui edições em países como o Reino Unido e em Itália.
 https://lifestyle.leak.pt

Comentarios

Entradas populares