FOLKFARO DESDE EL 20 DE AGOSTO

  Faro: Um mundo de culturas (populares) dança no Teatro das Figuras


Mais de 300 participantes da Bielorrússia, Porto Rico, Grécia, Índia, Sérvia, Polónia, e Portugal participam no maior festival de folclore do Sul que arranca dia 20 no Teatro das Figuras. Depois há nove dias de espetáculos diários no Palco do Passeio da Doca.
 
folkfaro-8ª-01edição.jpg
Ver Galeria
 
Trata-se da 9ª edição da “festa das músicas e danças do mundo”, refere a organização, o Grupo Folclórico de Faro a propósito do “FolkFaro”.
A gala de abertura no Teatro das Figuras, decorre sábado, às 21h30 a 20 de Agosto, seguindo-se nove dias com espetáculos diários no Palco do Passeio da Doca, enquanto no jardim Manuel Bívar decorrerá em simultâneo com a Feira dos Doces, Frutos Secos e Bebidas Regionais.
Desfiles, animação de rua, ateliers de dança trazem o festival do palco para a rua, e os mais de trezentos participantes, entre bailadores e músicos, irão compor um quadro animado das danças, cantares e trajes dos respetivos países e regiões.
Destaque ainda para os programas especiais para crianças, idosos e reclusos.
Participações especiais mostram prata da casa
O Festival conta também como também diversas participações especiais, com destaque para os Fados e Guitarra Portuguesa, os lídimos representantes da cultura popular urbana que, pela primeira vez, se associam à festa.
Entre outros, atuarão a Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, a Companhia de Dança do Algarve, Orquestra de Ritmo do Algarve, a Academia de Dança do Algarve e o Clube de Danças João de Deus assim como o Grupo Folclórico Infantil de Faro.
O FolkFaro espalha-se depois por Estói, Conceição de Faro e Montenegro. Haverá ainda espetáculos em S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira.
A última gala no sábado, 27 de agosto, fecha o festival e é dedicada à “Tradição Portuguesa”, contando com a participação de grupos folclóricos, da Beira, Alta Estremadura, Alto Minho e Algarve.

OBSERVATORIO DO ALGARVE

Comentarios

Entradas populares