PROBLEMAS DE UN INMIGRANTE PORTUGUES EN CANADA


O português José Pereira, que residia há 32 anos no Canadá e tinha recebido ordem de expulsão do país, disse esta quarta-feira que os serviços de imigração canadianos recuaram na decisão e vão atribuir-lhe residência permanente.
Num contacto telefónico com a Lusa, os serviços de imigração canadianos reconheceram o erro no tratamento do processo do português e anunciaram que vão atribuir o estatuto de residente permanente a José Pereira, afirmou.
"Estou feliz com esta decisão, pois mantenho a minha residência permanente e não perco nenhum dos benefícios que tinha por estar aqui há 32 anos. Daqui a dois dias terei de novo o meu cartão, que era válido até agosto de 2014", realçou à Lusa José Pereira.
"Como já tinha a partida para Portugal marcada para o próximo dia 21, vou na mesma, mas agora de férias. Pois também enviei os meus contentores para Portugal", disse.
A Lusa contactou o departamento federal de Cidadania e Imigração do Canadá, que ao abrigo da legislação de respeito à privacidade, não prestou qualquer informação até ao momento.
As autoridades canadianas haviam recusado renovar o estatuto de residente permanente a José Pereira e ordenado a sua expulsão do país até 10 de setembro.

JORNAL DE NOTICIAS

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares