ZE PERDIGAO RECUERDA QUE FUE IGNORADO EN BUENOS AIRES POR EL EMBAJADOR SILVEIRA BORGES

Tal como Tony, Zé Perdigão foi ignorado por embaixador

"É lamentável que os nossos representantes no estrangeiro em vez de nos enaltecerem só se foquem no que temos de mau", disse Zé Perdigão.

19/01/16
O caso de Tony Carreira exposto pelo próprio nas redes sociais deu muito que falar. O cantor romântico foi condecorado pelo Governo francês, que lhe atribuiu a medalha de Cavaleiro das Artes e das Letras de França. Na sua página de Facebook, o artista português mostrou-se triste pelo facto da cerimónia não ter decorrido na embaixada portuguesa, em Paris.
PUB
Ads by Rubicon Project
No entanto, segundo o que o Jornal de Notícias apurou esta não foi a primeira vez, em que um artista nacional foi ignorado por um embaixador português.
No caso de José Perdigão, a situação revelou-se bem mais complicada. O cantor foi condecorado Cidadão Honorário pelo Governo Provincial da cidade de Buenos Aires. Tal distinção nunca tinha sido dada a um artista português.
Segundo o que o músico contou à publicação, o embaixador português na capital da Argentina recusou-se a estar presente na cerimónia, pelo facto de não gostar do nome do álbum de Perdigão: 'Sons Ibéricos'. "Disse que se o álbum se chamasse 'Sons Portugueses', que iria. Mas que o iberismo já não existia", referiu.
Henrique Silveira Borges (Embaixador português em Buenos Aires) não só se recusou a estar presente na entrega da condecoração a José Perdigão, como também não enviou nenhum representante.
"É lamentável que os nossos representantes no estrangeiro em vez de nos enaltecerem só se foquem no que temos de mau", disse. "Não percebo este tipo de atitudes nem encontro um adjetivo para as descrever", terminou.
FUENTE: www.famaaominuto.com

Comentarios

Entradas populares