FESTEJOS DEL CARNAVAL EN SAO BRAS DE ALPORTEL

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar






O Desfile de Foliões e Carros Alegóricos invadiu de alegria a Avenida da Liberdade, em São Brás de Alportel, no dia 7 de fevereiro, domingo, em mais uma divertida edição do Carnaval Tradicional. A folia andou à solta pela mão de centenas de figurantes que deram asas à imaginação, encarnando as mais diversas figuras do mundo imaginário.
Neste convívio intergeracional, dos 0 aos 80, a alegria reinou entre os participantes e contagiou as muitas centenas de visitantes que escolheram São Brás de Alportel para brincar ao entrudo. A interação entre participantes e público traz à memória o espirito do carnaval tipicamente português, onde o público não é apenas mero espetador, mas sim parte desta grande encenação popular.
Um pouco por todo o desfile, os participantes testaram o espirito folião do público: os piratas levaram à prancha os espetadores mais destemidos; os meninos da escola primária desafiaram a experimentar jogos tradicionais, como saltar à corda; entre muitas outras brincadeiras que proporcionaram momentos de convívio e boa disposição.
 
Fuente. Algarve Informativo

Comentarios

Entradas populares