CARLOS VIEIRA COMIENZA SU TRAVESIA EN BICICLETA/ Une Leiria con Olavarría

Reciba en su domicilio el libro PORTUGAL QUERIDO... emociones, historias reales de la inmigración y apuntes sorprendentes... PIDALO HOY a lusodescendientes@yahoo.com.ar


 Lfc 0141cv 1 675 2500

Carlos Vieira, recordista mundial de resistência, vai ligar de bicicleta os municípios de Leiria e de Olavarría, percorrendo mais de meio milhar de quilómetros como forma de estreitar as relações entre as duas cidades geminadas desde 1991.
O ciclista parte no dia 22 de maio, Dia do Município de Leiria, e é recebido na cidade argentina no dia em que é assinalado o Dia da Pátria naquele país.
“Levo o castelo de Leiria para todo o lado. O convite deixa-me honrado e faço-o em prol da comunidade portuguesa”, explica Carlos Vieira.
A organização desta iniciativa conta com os apoios institucionais da Câmara de Leiria e da União das Juntas de Freguesia de Santa Eufémia e Boa Vista, bem como das empresas Est e Linécole.
“É um embaixador da superação (…) que irá estreitar as relações entre as cidades geminadas”, sublinha o vice-presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, que irá marcar presença na Argentina, em Olavarría.
“Olavarría foi o destino preferencial dos emigrantes da região de Leiria”, destaca o presidente da União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, de onde é natural a esmagadora maioria dos portugueses aí radicados.
Mário Rodrigues, que é luso-argentino, natural de La Plata, será outro dos elementos da comitiva.
A partida está marcada para as 09:00 de 22 de maio, junto ao Teatro José Lúcio da Silva, estando prevista a chegada a Olavarría (cidade que fica a quase 400 quilómetros de Buenos Aires) a 25 de maio.

FUENTE: SITIO OFICIAL DEL MUNICIPIO DE LEIRIA

Comentarios

Entradas populares