TECNOLOGIA PORTUGUESA DE LA EMPRESA SEEGNO PROMETE REVOLUCIONAR LOS PAGOS ONLINE

Tecnologia lusa promete revolucionar dinheiro virtual

Tecnologia lusa promete revolucionar dinheiro virtual
A empresa Seegno, com sede em Braga, conta com a colaboração permanente de 15 funcionários e está a contratar
Há uma jovem empresa de Braga que está a dar cartas na área das soluções informáticas. A Seegno está a desenvolver, para um cliente norte-americano, um sistema que promete revolucionar os pagamentos online e criou também uma aplicação que está a ser usada em 90 hospitais dos EUA.

por Patrícia Maia

Foi Halsey Minor, o fundador da prestigiada revista online CNET, que recrutou os serviços da Seegno para concretizar a ideia da plataforma Bitreserve, cujo objetivo é tornar a utilização de dinheiro digital mais barata e simples, através do protocolo Bitcoin. Halsey Minor decidiu apostar na equipa da Seegno depois de conhecer outros projetos desenvolvidos pela empresa de Braga.

A Bitcoin é uma moeda virtual, lançada em 2008, cuja criação e transferência é baseada em protocolos de criptografia independentes de qualquer autoridade central. Ao “eliminar intermediários, este protocolo protege os consumidores da especulação financeira”, explica Jorge Pereira, engenheiro informático e um dos fundadores da Seegno, ao Boas Notícias. Contudo, para se tornar eficiente, este sistema terá de ser ampliado a mais utilizadores e entidades comerciais. É esse um dos objetivos da Bitreserve. 
www.boasnoticias.sapo.pt

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares