La cantante portuguesa Dulce Pontes en el Festival de Cosquín

DULCE PONTES NA ARGENTINA - FESTIVAL DE FOLCLORE DE COSQUÍN 2011

Dulce Pontes, Juan Carlos Cambas, Daniel Bellón e Diego Maceiras vão juntar-se no Festival de Folclore de Cosquín, Sábado dia 29 de Janeiro, em Córdoba na Argentina, para apresentar o que consideram ser uma viagem desde a Argentina até a Galiza.

Pela primeira vez em solo Argentino, entre outros temas, Dulce Pontes apresentará o tema popular galego "Lela", composto por Alfonso R. Castelao para a peça "Os vellos non deben namorarse", peça que estreou em Buenos Aires em 1941.

O concerto a apresentar intitula-se "El Viaje, desde Argentina hasta Galicia", num palco encarado como o mais importante encontro de folclore da América Latina, para mostrar os pontos em comum que unem os Argentinos e os Galegos.

A viagem começa com dois instrumentais: "La juguetona", tocada pela primeira vez com gaita-de-foles, acordeão e piano, juntamente com os tradicionais tambor e guitarra criola, acompanhados de vinte bailarinos coreografados por Ballet Martín Fierro da Província de Santa Fé; e "Muñeira de Pontesampaio", música tradicional galega com um toque característico de fusão e harmonias não convencionais, dançada pelo Ballet da Casa da Galiza, em Córdoba.

Comentarios

Entradas populares