NOTABLE CRECIMIENTO DEL TURISMO EN PORTUGAL

PORTUGAL QUERIDO, el libro de los inmigrantes portugueses... historias reales que llegan al corazón. PIDA SUS EJEMPLARES a lusodescendientes@yahoo.com.ar


Época turística de 2015 marcada por vários sucessos

Mais do que os «novos máximos» que antecipa para a época turística de 2015, o Turismo de Portugal destaca como principais fatores de sucesso a menor assimetria nacional, as crescentes qualificação e competitividade e o fortalecimento do mercado alemão.

"Não temos metas quantificadas até final do ano e nem é tanto isso que nos move. O que nos move é ganhar quota e, a partir do momento em que estejamos a crescer mais do que os outros, a conquistar mais pessoas e a conseguir angariar mais receitas do que os outros, quer dizer que estamos a ser competitivos e que temos as condições para crescer durante muitos e bons anos", afirmou o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, em declarações à agência Lusa.
Segundo este responsável, os últimos dados relativos à evolução do turismo em Portugal, referentes a julho, "confirmam a tendência registada até junho" de um "crescimento forte de mais 9% de visitantes em relação aos mesmos sete meses do ano passado".
Dados que comprovam a manutenção de taxas de ocupação recorde na generalidade das regiões do país e que permitem antecipar que o verão de 2015 correu bem ao turismo português e que, no final do ano, se estará "perante mais uma época turística que estabelecerá novos máximos", referiu.


Comentarios

Entradas populares