DOS UNIVERSIDADES PORTUGUESAS ENTRE LAS MEJORES DEL MUNDO/ BOAS NOTICIAS

Duas universidades lusas entre as melhores do mundo

Duas universidades lusas entre as melhores do mundo
A Universidade de Lisboa (UL) entrou, pela primeira vez, no ranking internacional onde Portugal já estava representado pela Universidade do Minho.
Há duas universidades portuguesas entre as 400 melhores a nível mundial de acordo com o 'ranking' "Times Higher Education World University" 2014-15. A Universidade de Lisboa (UL) juntou-se, pela primeira vez, à Universidade do Minho (UMinho) na lista que compila as instituições de ensino superior com maior qualidade e prestígio a nível internacional.

As universidades, ambas posicionadas entre o 351.º e o 400.º lugar, são as únicas representantes nacionais no "THE World University Ranking 2014-15", suportado pela agência de notícias Thomson Reuters e que tem em consideração 13 indicadores de desempenho com vista a examinar todas as missões de uma "universidade global".

Os indicadores que determinam o sucesso de cada instituição universitária no 'ranking' da revista britânica Times Higher Education divulgado esta quarta-feira estão divididos por cinco áreas que, segundo os responsáveis pelo mesmo, dizem respeito à investigação, ao ensino, à transferência de conhecimento e à atividade internacional.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a reitoria da Universidade do Minho, já presença assídua neste 'ranking', afirma que os resultados alcançados "refletem uma aposta estratégica realista de crescimento com qualidade e de afirmação internacional, prosseguida pela UMinho e suportada no envolvimento empenhado dos seus membros". 
www.boasnoticias.sapo.pt

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares