RESIDENCIA ANDRE DE GOUVEIA PARA ESTUDIANTES PORTUGUESES EN PARIS

Casa de Portugal na cidade universitária de Paris

A cidade universitária de Paris dedica-se a fornecer alojamento de estudantes e pesquisadores estrangeiros. Em 2006 acolheu cerca de 10000 residentes provenientes de 140 nacionalidades. Nos 39 edificios que compõem a cidade, podemos encontrar a Residência André de Gouveia (casa de Portugal) inaugurada em 1967 e inteiramente financiada por a Fundação Calouste Gulbenkian.
Encerrada em Julho de 2005 par a uma remodelação e aumento do número de quartos, a residência abre as suas portas em Janeiro de 2007 agora com 170 quartos dispostos a acolher não só estudantes portugueses mas também entre 50 a 70% de pessoas provenientes de outras nacionalidades cumprindo as normas da cidade internacional.

Os espaçoes culturais da Residência André de Gouveia redesenhados de acordo com o arquitecto Vincent Parreira foram igualmente renovados. Possuindo um teatro com 100 lugares onde será previligiada a arte contemporânea e uma sala de esposições dedicada a exposições temporárias.

Para reequipar os seus espaços culturais, a cidade internacional, que já recebeu apoios de 2 mecenas, lança o apelo às empresas portuguesas para poder atingir os fundos necessários para a realização deste vantajoso projecto.

Ser parceiro deste projecto é associar a imagem da sua empresa a uma fundação com bastante reconhecimento a nivel internacional e contribuir para a propagação da cultura lusófona em Paris.

Se deseja participar na renovação dos espaços culturais da Residência André de Gouveia podem contactar Claire Genevray através do telefone (+33) 1 44 16 64 21 ou através de mail por o endereço mecenat@ciup.fr ou consultar o site internet: www.ciup.fr.

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares