MARISQUEIRA DE MATOSINHOS ENTRE LOS MEJORES RESTAURANTES DEL MUNDO

 

Telegraph: Restaurante luso entre melhores do mundo

Telegraph: Restaurante luso entre melhores do mundo
© Marisqueira de Matosinhos
Foram escolhidos, esta semana, em Londres, os 50 melhores restaurantes do mundo - entre os quais o português Vila Joya, em Albufeira, como avançou o Boas Notícias. Agora, o jornal britânico The Telegraph decidiu compilar a sua própria lista e, mais uma vez, há um representante nacional entre a "nata" da restauração mundial.

A Marisqueira de Matosinhos, inaugurada em 1978, está entre as cinco escolhas de Victoria Moore, especialista em vinhos e uma das críticas gastronómicas do The Telegraph convidadas a enumerar os seus restaurantes favoritos espalhados por todo o globo.

Segundo Moore, trata-se de "um restaurante de marisco prático e eficiente mas muito profissional" onde é servida "uma iguaria de seu nome 'percebes' com uma aparência negra e assustadora, que parecem ter sido arrancados dos destroços de um navio perdido no fundo do mar e que são deliciosos".

"Gosto mais deles do que de ostras. Sabem verdadeiramente a oceano", garante Victoria Moore, que aconselha aqueles que decidirem experimentar estes crustáceos a "usar um babete" para evitar nódoas na roupa.

www.boasnoticias.sapo.pt

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares