SAMUEL ORNELAS DE CASTRO CELEBRO 25 AÑOS EN LA RDP

 
El periodista Samuel Ornelas Castro celebró sus primeros 25 años en la Radio Portuguesa Internacional.
Este notable comunicador ha sido muy generoso con sus entrevistas anticipando el lanzamiento del libro PORTUGAL QUERIDO en forma totalmente desinteresada. Estamos muy agradecidos por su excelente predisposición y porque ha permitido que el libro tenga proyección internacional.
Para saludarlo publicamos esta reseña que apareció en las redes sociales:

Parabéns querido Amigo Samuel Ornelas De Castro que hoje celebraste 25 anos de Carreira nesta Grande Casa que é a RDP Internacional. Tiveste a surpresa de seres visitado em pleno noticiário das 11h00 AM no Ar, por ti apresentado, veres surgir o Jorge Gonçalves e o José Arantes, há pouco exonerados dos lugares de; respetivamente, Director-Adjunto e Director do Serviço Internacional da RTP - Rádio e Televisão de Portugal. Ambos te parabenizáram carinhosamente e te ofereceram uma prenda bem simbólica para o Homem de Rádio que tu és!
Um relógio (símbolo da Ponctualidade) algo de muito especial para quem faz rádio respeitando essa tua bem conhecida pontualidade britânica, sempre fiel ao Posto!
Os dois ex-Diretores do Serviço Internacional acompanhados de uma enorme equipa da RTP para filmar e marcar aquele momento ouvindo a tua reação e registar a homenagem que te foi prestada pelos Amigos e Colegas de sempre!
"Às palavras de ocasião, proferidas por Jorge Gonçalves, colega de trabalho de cerca de 40 anos, respondi que, simbolicamente, atribuía a distinção aos portugueses no mundo e lusófonos em geral, por serem eles, sobretudo, a razão desta carreira. Sobre a foto: foi tirada em 1988 nos estúdios da RDP Internacional, à rua de S. Marçal, em Lisboa, ao meio de dois ouvintes que me quiseram felicitar pelo meu trabalho."
E por este testemunho que roubei ao Samuel sinto-me muito tocada,,como a simples Lusa que sou, mas também porque o Samuel é um Ser Humano muito peculiar, com um coração do tamanho do Mundo, que dá a Antena a cada um de nós sempre que é solicidado, sendo o assunto interessante, ou até mesmo só para ouvir e partilhar com o mundo inteiro, simplesmente o nosso percurso, compreender o porquê de viver neste ou naquele País, neste ou naquele Continente...nunca esquecendo ninguém e sempre com uma palavra de carinho!
Samuel a Lusa da tagarela da Leocadia Dias deixa-te aqui os parabéns e um imenso bem hajas por seres meu Amigo e Amigo de todos os Lusos (Portugueses) descendentes pouco importa onde a geração lá vais tu ao encontro deles...onde houver um Português o Samuel está lá, obrigada por tudo o que transmites e ensinas, obrigada por nos defenderes aí onde estás e não é fácil, Bem Hajas simplesmente, um dia destes arranjarei forma de manifestar o meu reconhecimento atravéz de um meio de comunicação mais eficaz que o facebook...excelente e muito bom utensílio mas não chega...quero Ondas Curtas.
Mensaje de Leocadia Dias


Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares