LOULE, EL CARNAVAL MAS ANTIGUO Y TRADICIONAL DE PORTUGAL

Este ano Loulé é um dos principais palcos desportivos da Europa, e o mais antigo corso carnavalesco de Portugal, tem como tema “Loulé, Cidade Europeia do Desporto e Capital da Tradição Carnavalesca”.
Em 14, 15 e 17 de fevereiro, a partir das 15h00, 14 carros alegóricos vão desfilar na Avenida José da Costa Mealha, num espetáculo de cor, música e animação, e onde não faltará a sátira social, política e desportiva. As figuras e os temas que fazem a atualidade informativa marcam presença naquele que é um dos principais cartazes turísticos da região algarvia durante a época baixa.
A prisão de José Sócrates, a polémica em torno da colocação dos professores e as declarações do Ministro da Educação Nuno Crato, a luta pela liderança do Partido Socialista ou as medidas de austeridade impostas pelo Governo são matérias que fazem parte da agenda deste Carnaval.
Mas uma vez que o tema desta edição se centra no evento Loulé, Cidade Europeia do Desporto, que durante todo o ano trará a Loulé um vasto programa desportivo, as modalidades mais representativas do movimento associativo louletano estarão em destaque, tal como os acontecimentos mais importantes na área. Naturalmente que o “Rei” Ronaldo e a conquista da terceira Bola de Ouro mereceram um tratamento especial por parte da organização do Carnaval de Loulé.
A par dos carros alegóricos, participam no desfile as coletividades do Concelho, grupos de animação, escolas de samba, cabeçudos e gigantones e a animação habitual.
A entrada no corso tem um preço de 2 euros.


Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares