NOTICIAS TURISTICAS DE ALGARVE

A taxa de ocupação global nos hotéis algarvios foi de 67,3 por cento no último mês de junho, mais 2,5 por cento do que em igual período de 2010, mas, devido à descida dos preços, as receitas baixaram 3 por cento, o que confirma a tendência dos últimos meses, revelou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
A zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António registou a taxa de ocupação mais elevada, com 76,3 por cento, enquanto a zona Carvoeiro/Armação de Pêra registou a taxa mais baixa, com 51,5 por cento.
As maiores subidas na ocupção aconteceram nas zonas de Tavira (+14%), Lagos/Sagres (+7,2%) e Albufeira (+6,2%). As maiores quebras registaram-se nas zonas Faro/Olhão (-12,9%), Carvoeiro/Armação de Pêra (-12,7%) e Monte Gordo/Vila Real de Santo António (-11,1%).
Por categorias, a maior descida verificou-se nas unidades de três estrelas (-4,2%). As principais subidas ocorreram nas de cinco estrelas (+11,1%) e nas de duas estrelas (+9,3%), bem como nos aldeamentos e aprtamentos turísticos de duas e três estrelas (+7,6%).

JORNAL DO ALGARVE

Comentarios

Entradas populares