Productos portugueses/ Aumentaron ventas de vinos de Madeira

Vendas de Vinho Madeira sobem seis por cento

A presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Tapeçarias da Madeira (IVBTM), Paula Cabaço, revelou que as vendas do Vinho Madeira subiram cerca de seis por cento no primeiro semestre de 2011.
O Vinho Madeira registou um aumento de seis por cento no volume de vendas no primeiro semestre deste ano, o que representa um «sinal positivo apesar da actual conjuntura internacional», disse à Lusa a presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM).
Paula Cabaço acrescentou que, em 2010, a venda desta produção regional representou 6,750 milhões de euros, verificando-se um aumento superior a 400 mil euros, totalizando nos primeiros seis meses deste ano 7,164 milhões de euros.
A responsável do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira mencionou que a quantidade produzida diminuiu dois por cento, de 1,392 milhões de litros no período homólogo de 2010 para 1,363 milhões de litros nos primeiros seis meses deste ano.
Realçou que a França foi neste período o mercado mais importante, com 420 mil litros, seguindo-se o Japão (102 mil litros), o Reino Unido (101 mil litros) e os Estados Unidos da América (98 mil litros).

JORNAL DA MADEIRA

Comentarios

Entradas populares