BOMBEROS PROFESIONALES QUIEREN EMIGRAR DE PORTUGAL PORQUE LES BAJARON LOS SUELDOS

 

Perto de 200 bombeiros profissionais manifestaram intenção de se desvincular da função pública para emigrar, devido a dificuldades económicas, disse esta sexta-feira à agência Lusa o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP).

Fernando Curto adiantou que, entre 150 a 200 bombeiros, pediram ajuda a ANBP para se desvincular da função pública para irem trabalhar para o estrangeiro, uma vez que muitos viram o vencimento reduzido em cerca de 200 euros, além da falta de emprego do cônjuge.

Segundo o presidente da ANBP, em alguns casos, os bombeiros profissionais viram o seu rendimento mensal passar dos 750 para os 570 euros, o que contribuiu para a perda de habitações por falta de pagamento e o incumprimento em encargos com a creche dos filhos.

Pediram desvinculação da função pública porque salário mensal passou de 750 euros para 570 Fernando Curto manifestou-se preocupado com esta situação, que considerou grave, tendo em conta que são bombeiros com mais dez anos de serviço e com formação.

A esta intenção de emigrar dos bombeiros profissionais junta-se a «falta de efetivos das corporações», estimada em cerca de 1.500, e da «sobrecarga de trabalho a que estão sujeitos, sem que lhes sejam pagas centenas de horas extraordinárias».

www.iol.pt
Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares