LAS PLAYAS SECRETAS DE PORTUGAL ENTRE LAS MEJORES DE EUROPA

Praias "secretas" portuguesas entre melhores da Europa

Praias "secretas" portuguesas entre melhores da Europa
A praia dos Caneiros, no Algarve, é uma das destacadas pelo jornal The Telegraph. © CM Lagoa
Há duas praias "secretas" portuguesas entre as melhores da Europa numa lista compilada, no início deste mês, pelo jornal britânico The Telegraph, que destaca os recantos mais paradisíacos mas ainda escondidos do panorama balnear europeu.

A compilação, que inclui 21 praias espalhadas pelo Velho Continente, inclui "as melhores praias da Europa a combinar paisagens naturais apelativas com as infraestruturas necessárias para tornar as férias um prazer e não um sofrimento", explica a publicação.

A primeira praia portuguesa em destaque é a Praia do Martinhal, em Lagoa, no Algarve, que aparece em 15.º lugar e que, de acordo com os especialistas do The Telegraph, é ideal para "famílias", oferecendo, além da possibilidade de nadar e do divertimento inerente a qualquer ida à praia, a oportunidade de explorar o Parque Natural da Costa Vicentina.

Segundo o jornal, o que torna esta praia especial é "o facto de as ondas serem muito mais suaves do que a Norte". "Esta é uma das melhores faixas de areia que se alcançam antes de chegar ao promontório de Sagres", dominado "pela fortaleza do século XVIII que terá sido construída no local onde o Infante D. Henrique terá aberto a sua escola de navegação".

www.boasnoticias.sapo.pt


Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares