LOS PORTUGUESES ELIGEN NUEVAMENTE LA PALABRA DEL AÑO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Porto Editora lança a iniciativa “Palavra do Ano”, onde os portugueses podem votar e eleger a palavra que marcou a atualidade do país nos últimos 12 meses, tendo em conta a sua frequência e relevância. Neste momento, a palavra "austeridade" lidera a votação, mas  "esperança" é a terceira mais votada.

No total, as palavras a concurso são: “austeridade”, “charter”, “desemprego”, “emigração”, “esperança”, “fado”, “subsídio”, “sushi”, “troika” e “voluntariado”. As votações já se encontram abertas desde o início de Dezembro, e qualquer pessoa pode deixar o seu voto no site da Infopedia.

A iniciativa surgiu em 2007, sendo o grupo editorial responsável pela eleição da palavra do ano nos primeiros dois anos. Desde 2009, a votação está nas mãos dos portugueses.

“Criámos esta iniciativa com o objetivo de dar a conhecer a dinâmica que a nossa língua tem e de chamar a atenção para algumas novas palavras ou palavras muito usadas no ano em causa”, conta Vasco Teixeira, administrador da Porto Editora, numa entrevista à RTP


www.boasnoticias.pt

Comentarios

Entradas populares