PORTUGAL LOGRO UN AUMENTO EN LAS CAPTURAS PESQUERAS PERMITIDAS

Portugal saiu hoje das negociações das pescas com um aumento global de seis por cento nas suas quotas, o que a ministra das Pescas, Assunção Cristas, considerou um resultado positivo de uma demorada negociação.


"Desta vez aumentámos substancialmente (as quotas), mais seis por cento  na globalidade", disse a ministra à saída de uma maratona de quase 16 horas  de negociação cujo resultado considerou "muito positivo".  
Assunção Cristas destacou particularmente a quota de bacalhau, que sobe  240 toneladas (quatro por cento), "dentro de um quadro de pesca sustentável  e respeitando todos os pareceres científicos"  
"Tudo isto reflete o poder de negociação do nosso país ao nível técnico  e também ao nível político", adiantou, sublinhando que "as primeiras propostas  da Comissão apontavam para uma redução global de 11 por cento".  
Em termos globais, Portugal saiu hoje das negociações sobre as possibilidades  de pesca para 2012 com um aumento nas quotas de areeiro (9%), biqueirão  (10%), pescada (15%), tamboril (110%), verdinho (875% em águas territoriais  e 531% no sul da Bretanha e Golfo da Biscaia). 

CORREIO DA MANHA

Comentarios

Entradas populares