MUEBLES PORTUGUESES EN CORCHO ELEGIDOS COMO PRODUCTOS INNOVADORES Y EXHIBIDOS EN NUEVA YORK

A revista norte-americana Wired elegeu  quatro peças de mobiliário de cortiça da marca portuguesa Corque entre os  produtos mais inovadores do ano, que estão expostos numa loja temporária  em plena Times Square, Nova Iorque. 

Os quatro produtos da Corque - uma mesa, duas cadeiras e um conjunto  de bancos em cortiça - estão entre os 15 do ano dentro da categoria de "Eco  e Eficiência", também disponíveis para venda através do site da revista  de referência norte-americana, e para a fundadora da Corque, Ana Mestre,  dá "enorme visibilidade em termos de consumidor final" nos Estados Unidos.
"A Wired é muito conhecida pela componente tecnológica, de inovação  relacionada com a tecnologia, mas é interessante porque na pesquisa destes  produtos, que quiseram nomear como produtos do ano, não descuraram a componente  da sustentabilidade", disse à Lusa a designer e empresária portuguesa de  33 anos, que esteve em Nova Iorque a preparar a exposição das peças de mobiliário.
"Penso que viram na Corque essa ligação entre processos tecnológicos  que existem - e que olhando para as peças eventualmente passam despercebidos  - integrado com a componente de sustentabilidade que tem a cortiça", adiantou.
As quatro peças da microempresa portuguesa, que tem produtos no catálogo  das lojas do Museum of Modern Art de Nova Iorque, foram apresentadas em  maio na semana de design da cidade, juntamente com a restante coleção da  Corque, de onde surgiu o contacto com a revista Wired. 
Os preços variam entre os 345 dólares do conjunto de bancos encastráveis  "Lagarta", com design da própria Ana Mestre em colaboração com Inês Pereira,  e os 1.450 dólares para cada uma das mesas, uma desenhada por Pedro Silva  Dias e outra por Toni Grilo. 

www.sicnoticias.sapo.pt

Comentarios

Entradas populares