DISEÑADORA PORTUGUESA GANO PREMIO MUNDIAL

Moda: Portuguesa vence prémio mundial de Design

Moda: Portuguesa vence prémio mundial de Design
© Cristina Real/International Design Awards
A designer de moda portuguesa Cristina Real acaba de conquistar um galardão mundial no âmbito dos IDA - International Design Awards. A coleção Outono/Inverno 2014/15 da criadora venceu o segundo prémio na categoria de "sportswear" daquela competição internacional.

Após já ter participado em várias produções de moda e de ter sido, em Maio, capa da revista Vogue Portugal, a coleção de Cristina Real recebe, agora, reconhecimento mundial, um reconhecimento que, para a designer, "é uma boa oportunidade" para dar a conhecer o seu "trabalho a nível internacional" e para "continuar" a desafiar-se.

A coleção, batizada "Intermission", "vem de uma interceção de ideias, mas não teve uma forma específica inicial", explica a portuguesa no site oficial do concurso, acrescentando que o trabalho se construiu a si próprio "a partir de linhas direitas que se moldam através de outras linhas, cores e materiais".

"A inspiração vem do vazio, de uma mente vazia, onde os pontos representam uma fase inicial e são as linhas que lhes dão expressão. Cada peça é como uma 'tábua rasa' que recebe elementos e ideias até que ganha vida", ilustra Cristina Real, afirmando que os elementos fundamentais da coleção são os materiais e as cores.
www.boasnoticias.sapo.pt

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares