EL IDIOMA PORTUGUES ES UNO DE LOS MAS FELICES DEL MUNDO

Português é das línguas mais felizes do mundo

Português é das línguas mais felizes do mundo Uma universidade norte-americana quis descobrir quais são as línguas que usam mais palavras felizes. Os investigadores selecionaram 10 idiomas e, após o cruzamento de dois indicadores, concluíram que o português é a segunda língua mais "feliz" do mundo.

Classificando os idiomas como uma “sofisticada tecnologia humana”, os autores do estudo explicam que, conforma a sua complexidade, estas ferramentas são tão poderosas que "influenciam o desempenho das sociedades e dos indivíduos", podendo até "condicionar escolhas económicas".

O grupo da Universidade de Vermont (EUA) quis confirmar uma teoria desenvolvida, nos anos 60, pelos investigadores norte-americanos Boucher e Osgood. Apelidada de Pollyanna, esta hipótese defende que o ser humano, em particular na sua comunicação com o outro, recorre mais frequentemente a termos positivos do que negativos. Contudo, estes investigadores avaliaram palavras isoladas, pelo que os seus resultados foram considerados pouco conclusivos.

Desta vez, os investigadores analisaram 24 textos complexos e longos (retirados de jornais, livros, da internet e de outros suportes) que foram traduzidos para 10 línguas de origens e culturas distintas – inglês, espanhol, francês, português (do Brasil), coreano, russo, indonésio e árabe.

www.boasnoticias.sapo.pt


Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares