MOMENTOS MUY DIFICILES PARA PORTUGUESES EN LA REPUBLICA CENTRO AFRICANA

Hoje tivemos um dia muito dificil na Republica Centro Africana.
A nossa Comunidade, constituida por cerca de 30 membros, vive momentos muito dificeis. Alguns deles viram as suas casas serem pilhadas mas sem que tenha havido atentados a sua integridade fisica.
Neste momento sabemos que devem estar todos bem.
Ha pouco consegui falar com o nosso Consul Honorario, o Sr Jose de Sousa, cinfanense de nascimento, que me assegurou isso, apesar de a sua casa tambem ter sido assaltada.
Apenas subsiste o problema do piloto do aviao presidencial, tambem Portugues, que se encontra numa situacao dificil, mas vivo. Agora estamos concentrados em garantir a sua seguranca e o regresso a Portugal.
... Foram muitas horas de contactos com as nossas Embaixadas em Franca e em Kinshasa, com o Governo Frances, o Embaixador de Franca em Lisboa e a Uniao Europeia. E, claro, o nosso fantastico Consul Honorario...
Neste momento, sentimos que o pior ja devera ter passado e as vidas dos nossos compatriotas deverao estar preservadas.
Obrigado a todos os que ajudaram... Os nossos diplomatas, os funcionarios, os nossos parceiros, os jornalistas que estao a acompanhar esta saga... Confesso que estou feliz pois, todos juntos, conseguimos dar um contributo para ajudar aquela pequena mas significativa Comunidade. So espero que nao haja mais nenhum precalco...

José Cesario, secretario de estado de las comunidades portuguesas
Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares