MARIZA, ANA MOURA Y ANTONIO ZAMBUJO ESTARAN EN EL PRIMER FESTIVAL DE FADO EN BRASIL

O primeiro festival de fado no Brasil apresenta as divas portuguesas Mariza e Ana Moura e o grande cantor e compositor António Zambujo.


FestivaldeFado_SPRJ

Mundo Lusíada
Chegou ao Brasil o primeiro Festival de Fado. Segundo a organização, trata-se da maior mostra de fado já realizada no Brasil e uma “justa homenagem” ao gênero musical, expoente maior da cultura portuguesa, considerado pela UNESCO como patrimônio oral e imaterial da humanidade.
O Festival de Fado do Brasil arranca com a sua primeira edição em Agosto de 2013, em São Paulo, com Mariza a subir ao palco da sala HSBC no dia 15, e António Zambujo e Ana Moura no dia 16. Dias 17 e 18 repetem as atuações, na mesma ordem, desta vez no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes.
A primeira edição do FESTIVAL DE FADO terá apresentações dos maiores expoentes do gênero na atualidade, artistas renomados que serão os porta-vozes do fado no Brasil: MARIZA, ANTÓNIO ZAMBUJO e ANA MOURA.
Enquanto Mariza e Ana Moura trazem o talento e o vigor da nova geração de fadistas para o público brasileiro, o jovem António Zambujo representa a nova linguagem do fado, dialogando com a música tradicional alentejana e a música popular brasileira.
Além das apresentações desses intérpretes, o evento traz também a exposição “Fado” e proporciona uma degustação de vinhos.
Assim, a casa Tom Jazz em São Paulo será transformada numa Casa de Fado. Lá terá uma intérprete, a jovem fadista CUCA ROSETA, atenta à tradição, mas também aberta à possibilidade de um dia deixar sua marca na história do Fado. Em suas apresentações, ela dialoga no palco com outra revelação do fado, o cantor Miguel Capucho.
Ainda na Casa do Fado será oferecido um jantar especialmente criado para a ocasião pelo chef VITOR SOBRAL, especialista em gastronomia portuguesa que elaborou um menu tipicamente lusitano.
SÃO PAULO
Em São Paulo, o FESTIVAL DE FADO será realizado nos dias 13, 14,15 e 16 de agosto em dois endereços distintos:
No HSBC BRASIL acontecerão os shows de Mariza, António Zambujo e Ana Moura. No foyer principal da casa de shows será montada a exposição “Fado”, onde haverá uma degustação de vinhos portugueses.
Na casa TOM JAZZ, transformada numa Casa de Fado, se realizará o jantar comandado pelo chef Vitor Sobral, o espetáculo da fadista Cuca Roseta e a exibição dos filmes “Fados” de Carlos Saura e “A Arte de Amália” de Bruno Almeida.

www.mundolusiada.br
Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares