Noticia curiosa: no quiso darle la comunión por el escote de la sobrina

Padre recusa missa a tia da jovem a quem negou comunhão

JORNAL DE NOTICIAS

O padre de Valpaços, Manuel Alves, recusou rezar uma missa pedida pela tia da jovem de 16 anos a quem "negou" dar a hóstia por causa do decote, por ser sua familiar directa.
 
foto DR
Padre recusa missa a tia da jovem a quem negou comunhão
Padre Manuel Alves  
 
Felicidade da Cruz, residente em Valpaços, explicou à Lusa que, no passado dia 11 de Junho, foi à Igreja Matriz falar com o pároco para marcar a missa de sexto mês de falecimento do marido e tio da jovem.
Enquanto folheava a agenda para determinar a data da eucaristia, referiu, "o padre perguntou-me se eu era familiar da jovem que foi a um programa televisivo e eu, sem qualquer problema, disse-lhe que era tia".
E, acrescentou, "disse-lhe que foi 'bruto' e 'incorrecto' com a minha sobrinha ao negar-lhe a hóstia por causa da roupa que vestia", pelo que deveria ter chamado a mãe à sacristia, no fim da eucaristia, para conversar com ela.
Quando o sacerdote soube que Felicidade da Cruz era tia da jovem fechou "bruscamente" a agenda e comunicou-lhe que não iria rezar-lhe a missa porque, além de ser familiar da rapariga, não teria pago a côngrua paroquial (contribuição financeira dos paroquianos para sustento do padre), com o valor anual de 25 euros.
"Abri a carteira e mostrei-lhe o recibo de pagamento da côngrua e disse-lhe que já que não me rezava a missa então que me devolvesse o dinheiro [25 euros] ".

Comentarios

Entradas populares