50 AÑOS DE LOS PORTUGUESES EN ALEMANIA/ OPTIMO FESTEJO EN KREFELD

 
Foi simplesmente óptima a festa dos 50 anos em Krefeld! Por algumas horas, a comunidade portuguesa de Krefeld viveu hoje, dia 15 de Marco, o auge dum humanismo invulgar. Foi um momento cheio de dignidade. Foi um reconhecimento público nas mútuo da comunidade para com a comunidade alemã que acolheu os nossos compatriotas. Os dois ranchos folclóricos, a Associação, os Pais de Família, a Missão liderada por um leigo alemão o Sr. Uhlings, os Serviços Sociais da Caritas...como não podia deixar de ser, a Presidente da Câmara local, a delegada da cidade para Assuntos de Integração e a nossa Cônsul Geral em Düsseldorf, a Dra Maria Manuel Durão adornaram, e muito bem, este evento. Foi na VHS, um departamento da Câmara de Krefeld o espaço que soube dignificar o evento. Houve discursos, música, folclore e exposições. Toda a comunidade se uniu para, em uníssono, fazer festa. 


Este ano celebramos os 50 anos dos acordos bilaterais entre os dois países. Temos os holofotes voltados para a chegada do milionésimo trabalhador estrangeiro, o Armando de Sá Rodrigues e para os emigrantes da primeira hora. Repito, todos somos chamados a dar espaço para uma seria reflexão sobre o nosso passado e, no presente iluminarmos convenientemente o futuro. Ainda há muito boa gente que ainda não terá interiorizado a amplidão destes eventos.


Vale a pena! unindo-nos estamos a revitalizar as Associações, a dar-lhes dignidade e a se colocarem no espaço que merecem. Elas são mais do que espaços de lazer, de culinária portuguesa. Foram e poderão ser ainda colunas fortes na fortalecimento da amizade e de intercâmbio cultural!
No dia 13 de Setembro será a grande festa onde todos estamos chamados a participar ativamente....vejam algumas fotos de hoje dos momentos mais importantes:
 

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares