Algarve/ Feira dos Enchidos Tradicionais de Monchique

Monchique cultiva o gosto pela tradição este fim de semana

Um dos maiores acontecimentos anuais da serra algarvia está prestes a acontecer. É Feira dos Enchidos Tradicionais de Monchique, que já vai na sua 18ª edição. De ano para ano, os produtores locais dão a experimentar a milhares de visitantes o verdadeiro gosto da tradição, dos enchidos ao medronho, passando pelo mel e os doces típicos. Quim Barreiros também não vai faltar…!

Os dias 5 e 6 de março vão ser de festa rija em Monchique, com a realização da 18.ª edição da Feira dos Enchidos Tradicionais, o único certame deste tipo que se realiza anualmente no sul do país.

O evento, considerado uma das principais mostras gastronómicas do Algarve, é organizado pela câmara de Monchique e decorre numa tenda instalada no heliporto municipal. A inauguração oficial da feira está marcada para as 11h00 de sábado.

Quim Barreiros garante animação musical

Mas a edição 2011 da Feira dos Enchidos Tradicionais de Monchique tem guardadas outras atrações, nomeadamente na área da animação musical. No sábado, às 21h30, o recinto da festa será animado com um concerto de Quim Barreiros, enquanto, no domingo, às 19h00, atua a banda 7 Saias. Durante os dois dias, ocorrerão ainda ações de animação com a Farra Fanfarra.


Jornal do Algarve

Comentarios

Entradas populares