Espectáculos

Algarve: Concertos para todos os gostos em março
.

Música de vários géneros marca o mês de março. Hoje, Zeca Medeiros vai estar em Loulé. Para ver e ouvir há ainda Rita Guerra, David Fonseca, Ricardo Ribeiro, Susana Travassos e Rodrigo Leão.
musicaemmarco1.jpg
Ver Galeria

Zeca Medeiros sobe hoje ao palco do Cine Teatro Louletano, às 21h30. O músico açoriano apresenta os temas do seu mais recente trabalho “Fados, Fantasmas e Folias”.

Autor de todas as músicas e letras, Zeca Medeiros funde e confunde o valor da palavra com a tradição e cultura açoriana, acrescentando-lhe com uma mestria incontornável o tom grave e rouco da sua voz, ora embalador, ora poderosamente desconcertante.

Amanhã, dia 13, é a vez de Rita Guerra se apresentar em Faro. A cantora sobe ao palco do Forum Algarve, a partir das 18h00, na festa que assinala o 10º aniversário daquele espaço comercial.

Refira-se que Rita Guerra atuou aquando da inauguração do Forum Algarve, em março de 2001.

David Fonseca é o músico que sobe ao palco do Cine Teatro Louletano, em Loulé, dia 17, às 21h30, naquele que será o primeiro espetáculo inserido no ciclo “One Man Show”.

O público algarvio vai ter a oportunidade de assistir ao concerto a solo do artista"U Know Who I Am - one man, a thousand instruments and a Polaroid".

Inspirado pela canção “U Know Who I Am”, do seu mais recente trabalho “Between Waves”, David Fonseca concebeu um espetáculo de características únicas em que, tal como o subtítulo indica, estará em palco apenas acompanhado dos seus instrumentos e de uma máquina fotográfica.

O fadista Ricardo Ribeiro é o convidado para o espetáculo de comemoração do segundo aniversário do Auditório Municipal de Olhão, assinalado a 19 de março, às 21h30.

Ricardo Ribeiro nasceu em Lisboa e começou a cantar aos nove anos, no Bairro da Ajuda. Estreou-se em público aos 12 anos e, desde então, tem cantado em ilustres casas de fado e importantes salas por todo o país e no estrangeiro.

Em 2010 editou o álbum, “Porta do Coração”, que irá levar até ao palco do Auditório de Olhão, acompanhado por Pedro de Castro na guitarra portuguesa, Jaime Santos na viola fado e Joel Pina no baixo.

O fado continua em Olhão, com a algarvia Susana Travassos a apresentar-se no Auditório da cidade, no dia 26, às 21h30.

A fadista será acompanhada pelo compositor brasileiro Chico Saraiva na apresentação do disco "Tejo, Tiete", gravado em São Paulo (Brasil).

A terminar o mês de março em beleza acontece o concerto de Rodrigo Leão, dia 25, às 21h30, no Cine Teatro António Pinheiro, em Tavira.

“Instrumental” é o tema do espetáculo, que apresenta esta nova ‘viagem’ do músico, com um Ensemble de dimensões mais reduzidas – um quinteto com o próprio Rodrigo Leão em teclados e, ainda, um trio de cordas e um acordeão.


OBSERVATORIO DO ALGARVE

Comentarios

Entradas populares