Rainha do Acordeão/ Reina del acordeón

Acordeonista algarvia vence passatempo da RTP

A jovem acordeonista Jessica Guerreiro, de 13 anos, natural de Ferreiras, concelho de Albufeira, venceu o passatempo “Rei/Rainha do Acordeão”, promovido pela RTP no âmbito do programa “Portugal no Coração”.

Jessica Guerreiro, aluna do professor Nelson Conceição, nas Ferreiras, conquistou 33 por cento dos votos, tendo apresentado ao longo das suas prestações um repertório essencialmente algarvio, com obras de consagrados compositores, como José Ferreiro (pai), João B. Bexiga, António Madeirinha e do seu professor Nelson Conceição, todos eles relacionados com o pequeno sítio de Bordeira-Faro.

Em segundo lugar, ficou também o algarvio natural de Olhão, Jorge Alves, aluno do professor Hermenegildo Guerreiro, recolhendo 21 por cento dos votos do público.

O Algarve esteve bem representado neste passatempo, se acrescentarmos as honrosas participações de outros jovens algarvios, como: Cláudio Cruz de Loulé, Hernâni Cerqueira das Ferreiras-Albufeira, Gonçalo Guerreiro e Catarina Coelho dos Olhos de Água – Albufeira.


JORNAL DO ALGARVE

Comentarios

Entradas populares