Fuertes nevadas en Madeira

65 carros presos pela neve na Madeira


A neve na ilha da Madeira chegou a níveis invulgares

Sessenta e cinco viaturas continuam hoje, terça-feira, retidas na zona do Poiso-Areeiro, na Madeira, e todas as estradas de acesso ao local estão encerradas devido à queda contínua de neve, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo o comissário Adelino Pimenta, algumas das viaturas que ficaram imobilizadas no fim da tarde de domingo na sequência do nevão, que reteve mais de uma centena de pessoas, "conseguiram sair na manhã de segunda-feira".

"A neve continua a cair, a última contagem feita pela PSP dá conta de que 65 carros permanecem nas montanhas", informou.

Todos os acessos ao Poiso estão encerrados, disse Adelino Pimenta, adiantando que é impossível transitar a partir do Terreiro da Luta, do Caminho dos Carreiros (Abrigo do Pastor), Terreiros (acesso pelo Santo da Serra) e Ribeiro Frio.

Por seu turno, o director do Observatório Meteorológico do Funchal, Vítor Prior, afirmou à agência Lusa que o nevão que tem caído nas serras da região "é o maior em termos de extensão dos últimos 20 ou 30 anos", mas não bateu em "espessura o de 2009".

DIARIO DE NOTICIAS

Comentarios

Entradas populares