Restaurante portugués en París... grandes shows de fado


“Coimbra do Choupal” é um pequeno restaurante bem português, da região de Paris que defende a preceito as cores portuguesas. As noites de Fado, acontecem todos os Sábados às 21:00H com artistas e vozes diferentes. Ao 1º Domingo e 3º do mês, almoce a ouvir o Fado e há petiscos durante a tarde.

Nasci na freguesia de Gondizalves - Braga, no dia 12 de Março 1953, sou filho de camponeses, onde o Fado é bem diferente e os sons musicais são bem amargos. Essa gente honrada que trabalha no campo.
Os primeiros sons de musica que escutei, foram tocados e cantados pelo meu pai, que era cantador e tocador de Viola Braguesa, que tem 10 cordas e uma das afinações, é igual à da Guitarra Portuguesa, ainda hoje muito utilizada no folclore nacional, particularmente na região do Minho.
Em 1981 vim para Paris, após ter recusado um convite da Hermínia Silva que só por ignorância é que não aceitei. Essa loucura teve impacto. Uma montanha de espectáculos foi aparecendo, naturalmente despertando a curiosidade de quem gosta de Fado.
Artistas que gravaram ao som da minha guitarra, destaco entre muitos, o mundialmente conhecido Charles Aznavour.
Tenho mais de 120 Fados gravados até ao presente.
Sou proprietário do "Restaurante Coimbra do Choupal" (Catedral do Fado de Paris) conjuntamente com minha mulher Maria Miranda e os meus 4 filhos.

Manuel Miranda

Comentarios

Entradas populares