Idilio Freire, un portugués que recorrió 30.000 km en bicicleta de Canadá a Ushuaia

Idílio Freire completou viagem de bicicleta de pólo a pólo do continente americano. Passou 1940 horas a pedalar para percorrer 30 mil quilómetros
Treze meses e meio depois, trinta mil quilómetros percorridos, mil novecentas e quarenta horas a pedalar, o português Idílio Freire chegou a Ushuaia  pondo termo à aventura de atravessar o continente americano de bicicleta.
A chegada a Ushuaia estava prevista só lá para meados de Outubro, mas na terça-feira Idílio Freire chegou à "cidade mais austral do Mundo", terminando uma viagem que começou no dia 24 de Julho do ano passado em, Inuvik, no Canadá.
"Não era um sonho, como tantos me foram perguntando ao longo do percurso, tão pouco era uma "missão", muito menos uma obsessão. Era tão-somente o desejo de viver a vida com intensidade, para além do quotidiano", refere o aventureiro português, natural de Pombal, no blogue onde foi contando a sua viagem.
Mesmo assim, contou à Lusa que quando, há poucos dias, avistou a cidade de Ushuaia teve um "leve, curto e doce sorriso" e sentiu a mesma satisfação de quando terminava "duras etapas".
O fim da viagem ficou marcada por um problema na bicicleta que obrigou Idílio a levá-la à mão durante os últimos 14 quilómetros. Um esforço adicional dado que os últimos 50 quilómetros já tinham sido difíceis.

DIARIO DE NOTICIAS

Comentarios

Entradas populares