MAS TURISTAS ESPAÑOLES EN ALGARVE


Mais espanhóis a visitar o Algarve 
09-09-2011 17:00:00

Representantes do setor turístico dizem que há neste verão mais espanhóis a passar férias no Algarve, mas não em número suficiente para destronar os britânicos, que continuam a liderar entre os visitantes estrangeiros.
 
marina1.jpg
Ver Galeria
 
As praias, a gastronomia e o comércio são fatores de atração para os vizinhos espanhóis e embora muitos venham como excursionistas, não chegando a passar a noite, outros tantos optam por fazer estadias, ainda que em geral curtas.
Ainda assim, os britânicos continuam a liderar a tabela de estrangeiros que mais visitam o Algarve, a par dos holandeses e alemães, sobretudo devido à instabilidade no Norte de África.
O responsável da maior associação hoteleira regional refere que o número de espanhóis tem subido "exponencialmente" de ano para ano, mas como muitos passaram a ficar em casas arrendadas não são contabilizados.
"Houve uma subida acumulada de cerca de seis por cento relativamente a 2010 nos estabelecimentos classificados", indicou à Lusa o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas.
Uma fatia considerável dos turistas espanhóis elegeu Albufeira como destino, afirmou o presidente da autarquia, Desidério Silva, que tem lançado sucessivas ações de promoção nas regiões da Andaluzia e Galiza.

Comentarios

Entradas populares