INFORME LOS SECTORES QUE PAGAN LOS MEJORES SUELDOS EN PORTUGAL


Os sectores de marketing, vendas, banca e finanças são dos que melhor pagam actualmente em Portugal, com salários que podem ir até aos 130 mil euros por ano, num momento em que as empresas privilegiam as áreas comerciais.
Esta é uma das conclusões dos Estudos de Remuneração para 2011 da consultora especializada em selecção e recrutamento Michael Page Portugal, segundo o qual as tendências de remuneração reflectem a conjuntura difícil que se vive actualmente no país.
Apesar disso, o director-geral da Michael Page Portugal, Álvaro Fernandez, sublinhou que continuam a existir determinados sectores de atividade, profissões e funções que "não só resistem incólumes à crise como inclusivamente crescem e evoluem, tendência que se reflecte também muitas vezes nos níveis salariais" praticados.
É o que se passa com as tecnologias de informação, sector que, à semelhança dos últimos anos, continua a ser dos mais estáveis e um dos únicos a criar emprego, com as novas tecnologias, redes sociais e as plataformas digitais a assumir maior importância.
O estudo frisa, contudo, que este crescimento não significa uma média de salários particularmente elevada, rondando a média de salário de um técnico de sistemas 13.500 euros por ano. Ainda assim, um director de desenvolvimento pode ganhar 98.500 euros.

LUSA/ DIARIO DE NOTICIAS

Comentarios

Entradas populares