INVITACION PARA EMIGRANTES QUE QUIERAN AYUDAR A PORTUGAL

Como os emigrantes podem ajudar Portugal

AGORA TAMBÉM NO FACEBOOK. Avaliar o contributo do potencial retorno dos emigrantes para o desenvolvimento do turismo no seu local de origem, em Portugal, é o objectivo de um projecto da Universidade de Aveiro apoiado pelo DN
Financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, este trabalho decorre desde 2008 e visa recolher elementos que permitam traçar um quadro rigoroso de como a fixação dos emigrantes portugueses nas suas terras podem ajudar a economia do País.
Todos os emigrantes são convidados a participar, preenchendo um simples questionário (que encontra AQUI).
Se é emigrante português e pretende participar e manifestar a sua opinião em relação a este projecto, poderá fazê-lo até 30 de Setembro preenchendo o questionário localizado no link no parágrafo anterior ou, em alternativa, encontra-o na página do projecto criada recentemente no facebook em www.facebook.com/EmigrantesPortugueses
Os dados fornecidos serão tratados confidencialmente, pelo que os resultados finais nunca identificarão directamente os participantes.
A promoção do turismo é primordial, pois a despesa turística cria mais emprego e rendimento do que qualquer outro sector da economia, bem como gera e mantém emprego em outros sectores da economia que fornecem os visitantes e as empresas turísticas.
O regresso definitivo e a participação dos emigrantes portugueses em projectos de desenvolvimento turístico nas suas regiões de origem, que são as mais carenciadas em Portugal, poderão contribuir para estimular a economia regional e nacional, porque trazem competências técnicas e, eventualmente, capital financeiro obtidos durante a sua experiência de emigração.
Salvaguardando devidamente todos os aspectos de sigilo de informação, o DN adere a este projecto. A recolha de dados úteis, passíveis de ter um valor científico reconhecido, faz-se através do preenchimento do referido questionário.

DIARIO DE NOTICIAS

Comentarios

Entradas populares