DESFILES Y BAILES DE CARNAVAL EN DISTINTOS PUNTOS DE ALGARVE

Algarve: Carnaval para todos os gostos 

Para “troikar” a crise pelo carnaval, há desfiles em Loulé, Paderne (Albufeira) ou Moncarapacho (Olhão) mas o Entrudo sai à rua ou vai ao baile em muito outras cidades do Algarve, de barlavento a sotavento. Veja aqui o roteiro das festas.
 
carnaval-algarve2012.jpg
Ver Galeria
 
O corso mais mediático, "Troika, a Crise pelo Carnaval de Loulé”, é Av. José da Costa Mealha a 18 e 19 de fevereiro a partir das 15h00, com bilhetes de 2 euros.
Em Paderne (Albufeira), o carnaval é Um Negócio da China”, das 14h00 às 18h00, do dia 19, num desfile com participação gratuita.
Por sua vez, o centenário Carnaval de Moncarapacho volta a sair à rua nos dias 19 e 21 de fevereiro, a partir das 14h30, também sem bilhetes.
Roteiro do Carnaval do Algarve
Mas não se esgotam por aqui os festejos carnavalescos do Algarve, num roteiro que passa por Alte, Quarteira, Faro, Olhão e São Brás de Alportel no Algarve central, por Tavira e Vila Real de Santo António e Monte Gordo a Sotavento e ainda por Lagoa, Lagos e Portimão, a barlavento.
Loulé: Entre a tradição da serra e o enterro do Entrudo em Quarteira
Em 2012, o corso carnavalesco de Alte acontece nos dias 19 (domingo) e 21 de fevereiro (terça-feira), entre as 15h00 e as 18h00 horas. A festa prolonga-se pela noite fora, com bailes de Carnaval no salão da Casa do Povo de Alte, a partir das 21h30.
Os 10 Carros alegóricos e máscaras dos foliões é exclusivamente feita pelos 5 grupos participantes, dando a este carnaval um cunho de autenticidade.
Já em Quarteira, é na Avenida Infante Sagres que durante quatro dias se faz a festa. Logo no dia 17, entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00 tem lugar o desfile de crianças.
O corso acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, a partir das 15h00, com o desfile de 14 carros alegóricos, com temas serão escolhidos pelos próprios grupos e podem ir desde a sátira política, até alusões diretas às próprias agremiações envolvidas no corso.
Um dos momentos singulares é o Enterro do Entrudo, na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, pelas 15h00. O desfile tem início na Rua da Alegria e termina na Praça do Mar.
É Carnaval, Mó! para Olhão
O centenário Carnaval de Moncarapacho volta a sair à rua nos dias 19 e 21 de Fevereiro, a partir das 14h30, um dos carnavais mais típicos da região.
Entre as 14h30 e as 18h00, mais de uma dezena de carros alegóricos (de tema livre, confecionados pelos habitantes e associações) e grupos a pé desfilam pelas ruas da vila. A entrada é gratuita.
Na sexta-feira, 17 de fevereiro, à noite É Carnaval Mó!,na Sociedade Recreativa Olhanense, com baile de máscaras, dança brasileira com Ginga Show e música para dançar com os Ivete Mangalho & Rolinhas a animar o carnaval de Olhão.
Ainda em Olhão, há ‘Festa de Carnaval - a favor de uma causa’, agendada para o dia 20 de Fevereiro, entre as 22H00 e as 02H00, no “AMP - Planet”. Os fundos angariados através da iniciativa promovida pela Associação Oncológica do Algarve, reverterão a favor da “Casa Flor das Dunas”.

OBSERVATORIO DO ALGARVE



Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares