PLAYAS DE PORTUGAL/ PRAIA DO BELICHE

Esta é uma praia abrigada dos ventos de norte e oeste, inserida na ampla enseada definida pela Ponta de Sagres e Cabo de S. Vicente.

A praia parece ter sido escavada nas arribas altas e de cores quentes, e para alcançar o areal é preciso descer uma imensa escadaria de pedra. Ao longo da escadaria, podem-se apreciar as numerosas plantas endémicas que colonizam os lapiás calcários (rocha muito rendilhada pela erosão) e os solos avermelhados de terra rossa, bem como os abruptos alcantilados calcários muito estratificados e recortados, com as suas grutas e desmoronamentos espetaculares.

Já no areal subsiste uma grande diversidade de rochas muito recortadas e esculpidas, com formas curiosas. É uma praia muito procurada para a prática do surf e bodyboard.



Notas:Visto estarmos em plena Reserva da Biodiversidade, encontra-se estritamente proibida a recolha de plantas, o que é vital para a preservação desta área. A circulação viária deverá fazer-se longe do rebordo da arriba, dada a possibilidade de desestabilização e de desmoronamento da arriba.

Acesso viário alcatroado a partir de Sagres, seguindo na direção do Cabo de S. Vicente pela EN 268 durante cerca de 3 km. Estacionamento amplo mas não ordenado, com equipamentos de apoio nas proximidades (restaurante e WC) e vigilância na época balnear. Orientação: sul e sudoeste.

TURISMO DO ALGARVE


Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares