INTERESANTE CONFERENCIA SOBRE PROTECCION CIVIL

 «Sismo de 1755 – e se fosse hoje?» é tema de debate em São Brás de Alportel
O Cine-Teatro São Brás vai receber, dia 9 de março, conferência intermunicipal promovida os Serviços Municipais de Proteção Civil de Loulé e São Brás de Alportel, cujo mote será a questão «Sismo de 1755 – e se fosse hoje?».

A constante ameaça de sismos é uma herança no nosso país. A realidade viveu-se em 1755 e sobre as suas consequências restam apenas as memórias e relatos da história. Com esse sismo como ponto de partida, pretende-se refletir em conjunto sobre esta temática.

“Quais as respostas da sociedade atual? Estaremos hoje preparados? E quais poderão ser as consequências”, são algumas das perguntas que serão lançadas para cima da mesa.

A iniciativa, inédita no Algarve por se tratar de uma parceria intermunicipal, pretende ainda fomentar uma aproximação entre serviços municipais de proteção civil vizinhos, possibilitando o profícuo trabalho em equipa e a preparação de uma estratégia de cooperação conjunta, fundamental em caso de emergência.

A conferência contará com a presença dos dois autarcas, o são-brasense António Eusébio e o louletano Seruca Emídio, na sessão de abertura.

António Rosa Mendes e João Estêvão, ambos docentes da Universidade do Algarve; Patrícia Gaspar, adjunta de Operações Nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil; Emília Castela, do serviço municipal de Proteção Civil de Lisboa; Rui Graça, 2.º Comandante Operacional Distrital; e Abel Gomes, Comandante Operacional Distrital, vão ser alguns dos oradores.

DIARIO-ONLINE-COM



Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares