POLEMICA POR CANCION QUE REPRESENTA A PORTUGAL EN EL FESTIVAL EUROVISION

"A Luta é Alegria" não dignifica música portuguesa

 

A canção que representará a RTP no Festival da Eurovisão, "A Luta é Alegria", reflecte o momento mas não dignifica a música portuguesa, afirmaram à Lusa três antigos concorrentes.
José Cid, que representou a RTP em 1980, Simone de Oliveira, que concorreu em 1965 e 1969, e António Calvário, que foi o primeiro a ir ao Eurofestival, em 1964, afirmaram à Lusa que não é a canção adequada para representar o país.
"A Luta é Alegria", defendida pelos Homens da Luta será a 16.ª canção a desfilar na primeira semi-final do Festival da Eurovisão, que acontece terça-feira em Dusseldorf (Alemanha).
"É uma canção de que gosto e bastante, e que até era capaz de cantar, mas não é para um festival. Não é uma canção para representar Portugal na Eurovisão, reflete o contexto especial, tem a ver com os nossos problemas e nada a ver com o Festival", disse António Calvário, que em 1964 foi a Copenhaga cantar "Oração".
Também José Cid defende que o tema é "o espelho da revolta do povo e da classe média deste país que foi maquiavelicamente destruída nos últimos 15/20 anos, e aplica-se à época que o país atravessa, que é uma fase de desmoralização".

JORNAL DE NOTICIAS

Comentarios

Entradas populares