Sabroso festival en Albufeira

Festival de Papas regressa este domingo a Albufeira

O 6.º Festival de Papas de Milho ou Xerém, como é conhecido em terras algarvias, está de regresso ao concelho para dar a provar este prato típico do Sul de Portugal. Para além da vertente gastronómica, a mostra irá contar com animação musical a cargo de artistas regionais.
A Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -vai realizar, no próximo dia 8 de maio, o Festival de Papas, no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira, a partir das 13h00.
A 6.ª edição do evento vai, uma vez mais, divulgar as melhores receitas de Xerém confecionadas na região e animar os presentes com a atuação da artista Fernanda Gonçalves.
Para além da vertente gastronómica e musical, o Festival de Papas destina-se a angariar fundos para a construção da Aldeia da Solidariedade, o maior projeto social da região algarvia.
O valor da refeição completa é de 12,50 euros e inclui a degustação de diversas especialidades de Xerém. Refira-se que as afamadas papas algarvias podem ser confecionadas com os mais variados ingredientes, desde conquilhas, petinga, toucinho ou chouriço.

JORNAL DO ALGARVE

Comentarios

Entradas populares