EL NAVEGANTE SOLITARIO PORTUGUES PRESENTARA SU LIBRO EN MONTREAL, CANADA


Genuíno Madruga em Montreal?

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Genuino barco.jpg
Aqui está o Heminguay, o «guerreiro dos mares».
Foto -Em Foco-Produção Audio Visual Ltda
A possibilidade de Genuíno Madruga vir a Montreal é real! Isto mesmo nos foi comunicado há dias por Fernando Ranha, diretor-presidente da editora VerAçor.
Depois de uma primeira tentativa falhada para trazer Genuíno Madruga a Montreal, a exemplo do que já acontecera em Toronto há meses, Fernando Ranha renova o contacto com Montreal, agora por outras portas, para que o grande navegador açoriano venha finalmente a Montreal lançar o seu livro «O Mundo que eu vi», assim como contar ao público da cidade uma epopeia de duas voltas ao planeta, que o levou dos Açores ao Brasil, da África do Sul à Polinésia, de Cabo Verde a Timor... Cada viagem, imagine-se, levou 13 meses e 21 dias, numa estafeta de 53 520 milhas percorridas. Na primeira, o trajeto levou-o a atravessar o Canal do Panamá; enquanto na segunda, Genuíno Madruga encarreirou-se pelo Cabo Horn no sentido Este – Oeste.
Genuino capa_livro.jpg
Capa do livro de Genuino Madruga
As duas viagens de circum-navegação em solitário aconteceram de 28 de outubro de 2000 a 18 de maio de 2002 e de 25 de agosto de 2007 a 6 de junho de 2009 e foram feitas no barco Heminguay, nome do célebre escritor americano.
É este homem, que depois destes imensos feitos já foi investido de homenagens de toda a ordem, incluindo uma Comenda da República, que poderá estar entre nós nos dias 31 de agosto e 1 de setembro próximos. Para que assim seja, os responsáveis pelo projeto estão envidando esforços de maneira a reunir os apoios necessários para que a vinda de Genuíno Madruga passe do papel à realidade.
Se tudo correr como o previsto, haverá um jantar aberto a todos. Na mesma ocasião, Genuíno Madruga dirigir-se-á à plateia para dissertar e responder a perguntas sobre as suas duas grandes aventuras. Paralelamente, a editora VerAçor, por intermédio do seu homem-forte, Fernando Ranha, procederá ao lançamento do livro «O Mundo que eu vi» e que por onde tem sido lançado tem obtido um êxito fenomenal.
Antes de passar por Montreal, os dois homens participarão em promoção idêntica na cidade de Fall River.


LUSOPRESSE.COM



Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares