Un portugués en Nueva York/ PORTUGAL SIEMPRE SE ESCRIBE PORTUGAL




É certo que o nosso país é pequeno, no entanto, com uma vasta história de descobrimentos e não só, sempre achei estranho que uma grande percentagem das pessoas que nos E.U. me perguntam de onde são as minhas raízes, ficam surpreendidas quando lhes digo que Portugal fica no continente Europeu.
Quase sempre, a conversa tem este formato; "Não me digas, Portugal é na Europa? Eu sempre pensei que Portugal fosse um país na América do Sul!"
Acho que o nosso país, embora sendo pequeno em dimensão, devia fazer um pouco mais para promover o nosso heróico passado, embora o futuro seja também muito importante, o passado, especialmente a era dos descobrimentos, é um passado brilhante de que todos os portugueses nos devemos orgulhar.
Mas há uma palavra muito importante que, pelo menos aqui nos E.U., é sempre escrita da mesma forma sem sofrer qualquer alteração.
O nome de países de grande dimensão como o Brasil, é sempre sem excepção, escrito Brazil, até mesmo cidades que por cá se identificam por esse nome não são imune desse preconceito.
Outros exemplos são a Espanha que sempre e trocada para Spain, Deutschland para Germany, etc.
Mas o nosso cantinho da península Ibérica é sempre escrito Portugal, sem sofrer qualquer alteração.

Joe B. Carvalho
joebcarvalho@aol.com
Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares