Cuarenta años atrás, el estreno de "Hermano sol, hermana luna" en Portugal

Modas e Bordados, Nº3226, 5 Dezembro 1973 - 48 on Flickr.

Carregar na imagem para ver em tamanho 985 x 1356.
Artigo de Sousa Aguiar sobre o filme “Fratello sole, sorella luna”, biografia de S. Francisco de Assis, de Franco Zeffirelli (nas imagens, o actor Graham Faulkner).“Francisco pretende apenas regressar à pureza primitiva da doutrina e vivência cristãs dos primeiros tempos, em que as comunidades de fiéis partilhavam os bens que dividiam entre si segundo as necessidades de cada um. Daí a sua intenção de renunciar às benesses que a sua condição de rico lhe conferia, despindo até os próprios trajos que o ligavam à classe a que pertencia, renunciando à família que o renega como perdulário e louco, por ter distribuído pelos pobres os bens que o pai tinha acumulado durante a guerra.”
Modas e Bordados, Nº3226, 5 Dezembro 1973 - 48 on Flickr.
Carregar na imagem para ver em tamanho 985 x 1356.

Artigo de Sousa Aguiar sobre o filme “Fratello sole, sorella luna”, biografia de S. Francisco de Assis, de Franco Zeffirelli (nas imagens, o actor Graham Faulkner).
“Francisco pretende apenas regressar à pureza primitiva da doutrina e vivência cristãs dos primeiros tempos, em que as comunidades de fiéis partilhavam os bens que dividiam entre si segundo as necessidades de cada um. Daí a sua intenção de renunciar às benesses que a sua condição de rico lhe conferia, despindo até os próprios trajos que o ligavam à classe a que pertencia, renunciando à família que o renega como perdulário e louco, por ter distribuído pelos pobres os bens que o pai tinha acumulado durante a guerra.”

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares