LAS MEJORES PLAYAS DE PORTUGAL

Diogo Pinto

Gostou desta notícia?
Época balnear: Albufeira conta com 19 títulos e Vila Nova de Gaia com 18

Algarve lidera com 69 praias

Símbolo europeu da segurança está em 277 locais, um valor recorde.
Por:João Saramago




São 277 as praias que este ano irão hastear a Bandeira Azul, símbolo europeu de qualidade e segurança para os banhistas. O Algarve lidera com 69 títulos, o mesmo número que obteve no ano passado depois da retirada de oito praias do concelho de Lagoa, por falta de candidatura.

José Inácio Marques, presidente da Câmara de Lagoa, diz que o concelho não se candidata há dois anos por discordar dos critérios limitativos para as praias de falésia. O autarca garante que "a qualidade da água do mar é ótima" e sublinha que "na última época balnear, em que não houve Bandeira Azul, a população do concelho triplicou, mais uma vez, atingindo os 84 mil habitantes".

Albufeira, apesar de ter perdido o título na praia da Falésia Açoteias, permanece como o concelho com mais bandeiras, num total de 19, seguido de Vila Nova de Gaia, com 18. Também em Almada há a registar uma baixa, em São João da Caparica, e duas em Matosinhos: Pedras Brancas e Azul Conchinhas.

Os areais do continente que este ano reconquistam a bandeira são Areia Sul (Lourinhã), Califórnia (Sesimbra) e Três Castelos (Portimão).

Na 26ª edição da Bandeira Azul há quatro praias marítimas que, pela primeira vez, são classificadas: Fragosa e Paimó, no concelho da Póvoa de Varzim; Monte Branco (Murtosa) e Algodio e Ribeira dos Pescadores (Mafra).



CORREIO DA MANHA

Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares