Lisboa é um dos 10 destinos favoritos de turistas de cruzeiros


Lisboa está entre os 10 destinos preferidos dos turistas de cruzeiros, sobretudo dos britânicos, devido ao clima, à população local e à rapidez de acesso à cidade, divulgou o Observatório do Turismo de Lisboa.
 
foto JORGE AMARAL / GLOBAL IMAGENS
Lisboa é um dos 10 destinos favoritos de turistas de cruzeiros
Gasto médio de 118 euros em nove horas
 
Segundo um estudo elaborado com base num inquérito feito em 2012, a quase mil passageiros pelo Turismo de Lisboa e pela Administração do Porto de Lisboa Turismo, o grau de satisfação médio dos turistas de cruzeiro quando visitam a cidade é de 8,3, numa escala de 1 a 10.
O Inquérito a Passageiros Internacionais de Cruzeiros 2012 conclui ainda que mais de metade (55%) dos entrevistados acha que as suas expetativas foram superadas no passeio a Lisboa.
A maioria dos que visitam a capital portuguesa desta forma são britânicos, concluiu o estudo, acrescentando que são casais sem filhos e com uma idade média de 51 anos.
Além disso, são pessoas profissionalmente ativas e com habilitações universitárias, que gastam, em média, cerca de 118 euros durante uma estadia de nove horas em Lisboa.
Este valor serve sobretudo para pagar visitas a museus, monumentos e outros pontos turísticos, além de fazer compras -- sobretudo vinho, pastelaria e artesanato -- e cobrir a alimentação e os transportes.

JORNAL DE NOTICIAS


Envíe sus textos y comentarios a lusodescendientes@yahoo.com.ar

Comentarios

Entradas populares